quinta-feira, 20 de maio de 2010

Proteja um!


Seria tão importante para cada cão abandonado, a ajuda de uma pessoa... Não me refiro a levar pra casa e criar, mas sim se abrir à percepção dos mesmos, esquecidos no meio das ruas, maltratados e invisíveis [na maioria das vezes]. Hoje deparei-me com um na Universidade, e ele estava extremamente magro (subnutrido), provavelmente doente e com um semblante tristonho. Aquilo partiu meu coração em mil pedacinhos e realmente não sosseguei enquanto não fiz algo por ele - providenciei comida. Foi um gesto simples da minha parte, porém tão grandioso aquele animal... tão pequeno! "Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." (Dr. Louis J. Camuti)
Só fazendo isso, poderia hoje deitar a cabeça mais tranquilamente...
E isso é o que eu gostaria de esperar de todos! Um gesto apenas, que mude toda a situação de subjulgamento e inferioridade desses animais.
Imagino ver aquele cãozinho amarelo, de olhar piedoso, e eu indiferente passando por ele... ah, isso seria uma falta de compromisso meu, como ser humano. Dar o que ele precisa, é minha obrigação! E você, o que anda fazendo por eles? Passa e olha... ou para e ajuda?
Um animal indefeso jamais pode ser esquecido, mas sim ser cuidado, atendido aos apelos implícitos e acima de tudo, respeitado como um componente indispensável à natureza... Ajude-os, eles precisam MUITO de você! Estão implorando, implorando, implorando...

-

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."


(Albert Schweitzer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário