Um tema bem abrangente pra quem olha de cima, e mais mais ainda pra quem o vive de perto. Ser feliz, momentos felizes... é adjetivando, definindo e limitando! Uma palavrinha doce e grande. Felicidade... um sentimento bem abstrato, difícil de ser reconhecido e raro de ser vivido. Porém, não é impossível nem tampouco distante, se tratando do patamar o qual é colocado.
Talvez por ser feliz, eu consiga extrair algumas poucas palavras para descrever (sentimentos por palavras, não é tão fácil) essa sensação de valorização do 'eu' por um tempo chamado 'vida'. Chamo realmente de vida, o caminho que é traçado com contentamento e aceitação, e puxo um fio dessa teia para a minha própria experiência...
Ao chegar o tempo de minha vida ser feliz, fui apresentada a encarar minhas 'bad moods' por outros ângulos, o que me trouxe novos horizontes e perspectivas. Passando também por algumas situações (não muitas) de profunda tristeza, busquei em mim a força que havia aqui dentro e só com ela, consegui erguer minha cabeça em direção a tal falada e buscada felicidade. Pude perceber, que essa sensação que todos buscavam e achavam tão longe, estava muito pertinho de mim... então, conclui que ela não era assim... tão complexa e a conheci de verdade. Compreendi dessa vez, que não é preciso estarmos sempre com um sorriso no rosto, ou agradar a todos... levando tudo 'numa boa', correndo o risco de ser chamado de falso, mas aceitar a vida como ela é... aprender a superar obstáculos, ver sempre tudo o que nos acontece por um lado bom, encontrar no pouco, o muito e enxergar a solução no problemão.
Porém, descubra a felicidade, que está aí... bem perto de você, te chamando pra ser reconhecida e saltada pra fora! Se a encontrar, prepare-se para ser a pessoa mais feliz do mundo, pois ela não desaparecerá nem quando você estiver com problemas e te fará dizer repetidamente para dentro de si: "Eu sou feliz apesar de tudo!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário